Proposta Pedagógica

Blog Image

Nossa proposta pedagógica está baseada nos princípios humanistas de ensino, em que temos uma visão global do aluno, promovendo seu desenvolvimento intelectual, social, emocional, afetivo, além de habilidades e competências essenciais para sua formação plena.

Com metodologia própria e visão democrática, nossos professores são habilitados a estimular o protagonismo do aluno. No Guaiaúna, o estudante participa das decisões, adquire autonomia para organizar seu tempo e planos de estudos. Através de debates, elabora seu pensamento crítico e atuante na sociedade. Valorizamos as produções dos nossos educandos, para que se apropriem de suas potencialidades, elevem sua autoestima e sua capacidade de resolução de problemas.

A formação humana e acadêmica são trabalhadas de forma integrada, resultando em uma preparação completa para a vida, compreendendo autonomia, senso crítico, responsabilidade, cooperação, relacionamento intra e interpessoal, empatia, iniciativa, organização e planejamento.